Seu cliente está no comando! Aprenda como tirar proveito disso e montar um Negócio de Sucesso em 2017.

Eu tenho sido procurado por muito empreendedores insatisfeitos com os seus resultados em 2017 e na maior parte as reclamações são essas (acompanhe com atenção pois seu comentário pode estar a seguir):

Eu estou montando um negócio mas não sei muito bem se vai dar certo…
Eu tenho uma ideia de negócio, será que ela é uma boa ideia?
Eu fiz um plano de negócio mas as coisas não se saíram como foi previsto…
Meu produto ou serviço está pronto, mas eu não consigo vender… Ou eu vendi bem menos do que o esperado…
Eu investi todas as minhas economias e não estou tendo resultado…

E por ai vai… São diversas as queixas e os problemas enfrentados pelos negócios iniciantes… Sem falar da burocracia que é um tópico a parte…

Mas vamos nos concentrar no início do seu negócio pois ele vai nos dizer muito sobre o retorno que você vai obter no futuro… Para iniciar ou alavancar um negócio você precisa de um método, algo para direcionar suas ações e fazer você colocar foco naquilo que é realmente necessário deixando de lado todo o resto. E hoje eu vou revelar o coração, o cerne, a parte mais importante do método que eu escrevi, o coração de todo Negócio de Sucesso que se preze.

E quer saber a pior parte disso tudo? É algo que você já sabe, mas menospreza e é algo muito simples, tão simples que hoje você já vai sair daqui sabendo como aplicar para obter resultados, e digo mais é algo que cabe em uma folha de papel, quem diria hein?

Antes de prosseguir eu preciso que você pegue uma folha de papel e uma caneta ou lápis vire ele de lado e escreva em letras maiúsculas no topo dele: MEU PRODUTO É UM SACO! ou MEU SERVIÇO É UM SACO! Escreva pois essa mensagem precisa ficar marcada na sua mente… Brincadeiras a parte o que quero dizer com isso é que você precisa entender de maneira definitiva que ninguém compra o seu produto ou serviço, mas os benefícios que ele traz a transformação que ele gera na vida do seu cliente, uma vez entendido isso, nós podemos seguir em frente. Fez o que eu pedi? Então vamos prosseguir…

Agora na parte em branco do papel faça o seguinte desenho:
Mapa da empatia

Agora você vai exercitar a empatia, a capacidade que todos nós temos de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias, ou seja, se colocando no lugar do outro…

Pense no seu cliente… O que ele vê? Como é seu entorno? Quem são os seus amigos?… O que ele escuta? Quais são as áreas que influencia no seu entorno? O que seus amigos dizem? Seu parceiro/a? Quem realmente o influencia e como? Quais os canais de mídia os influenciam?… O que ele pensa ou sente? O que considera realmente importante? Quais suas emo­ções? O que o move? Quais suas expectativas, sonhos e aspirações? Quais suas emoções?… Qual é seu comportamento e reação em público? O que ele comenta no seu entorno? O que Identificar algum fator diferencial entre o que diz e o que realmente pensa ou sente?… Quais são suas fraquezas? Que desafio enfrenta? Quais são suas maiores frustrações? Que obstáculo enfrenta para conseguir seus objetivos? Que riscos teme assumir?… Quais são seus Ganhos ou Fortalezas? Que lucro quer conseguir? Como mede o sucesso? Que estratégia utiliza para conseguir seus objetivos?…

Observe que quanto mais profundo você for, quanto mais detalhes você tiver do seu cliente, o dia a dia dele, como ele se veste, se comporta, o que ele assiste, mais chance você terá de impactar ele com a sua mensagem de venda… Com a sua oferta!

Agora outro exercício interessante é você usar um post-it de cor diferente, preenchendo o mapa com a transformação que o seu produto causa, ou seja, o que muda na vida dele quando ele vira seu cliente? Olhe para o quadro das dores… Quais delas o seu produto ou serviço já resolve? O que precisa fazer para tornar a oferta perfeita?

Algumas coisas interessantes vão acontecer ai, pois você verá o seu produto através dos olhos do cliente e seguramente isso modificará bastante a sua perspectiva e ampliará seus resultados a medida que você valide e aperfeiçoe o que foi criado aqui.

A aula de hoje faz parte do Método Negócio de Sucesso que apresenta diversas ferramentas como essa para melhorar os resultados do seu negócio ou criar um negócio de sucesso começando do zero. Para conhecer melhor basta seguir para nds.acelerastartups.com