Todos querem criar um negócio. Querem ser o próximo Steve Jobs, Bill Gates ou Mark Zuckerberg, pessoas com uma ideia, um sonho e a vontade de criar startups de sucesso e fazer do mundo um lugar melhor. Pessoas como você, como eu.
cheap pills
Mas a verdade é que centenas de startups nascem (e morrem) anualmente. E a porcentagem de empresas que sobrevivem e alcançam o “sucesso”, chegando à um patamar invejável, chamando a atenção de grandes investidores e se tornando um fenômeno é muito baixa.
pills
E o que permite que uma pequena startup, de jovens empreendedores se torne uma marca global? Os motivos são vários, e você já conhece: definir público-alvo, criar o modelo de negócios, validas as ideias, pesquisar o mercado, melhorar o produto, atrair investidores…

Mas há um aspecto que, de certa forma, é ignorado pela maioria: O propósito. Não é o que você faz, nem como faz, mas porque você faz o que faz.

Existe um padrão, um aspecto que define a forma como todos os grandes líderes e organizações do mundo pensam, agem e se comunicam.

Cada pessoa ou organização no planeta sabe o que faz (what). Alguns sabem como fazem (How). Essa é a sua “proposta única de valor”. No entanto, poucas, muito poucas, pessoas ou organizações, sabem o porquê fazem o que fazem (why).

Entenda que “Por que” não quer dizer “fazer lucros”. Isso é resultado. “Por que” está ligado ao seu propósito: qual a sua causa? sua crença? Por que sua organização existe? Todos os grandes líderes e empresas, independente de seu tamanho, área de atuação, produto ou serviço, pensam, agem e se comunicam de dentro para fora.

Seu público não compra o que você faz, eles comprar o por quê você faz. O que você faz (produto ou serviço) serve apenas como prova do que você acredita.

Para que sua startup se torne uma grande empresa, uma organização atemporal com uma marca forte, tenha como objetivo não fazer negócios com todos que precisam do que você tem, mas sim com pessoas que acreditam no que você acredita.

Se quiser saber mais, assista à essa palestra de Simon Sinek, sobre o Círculo Dourado, disponível na TV Acelera.

Acesse através do link http://tv.acelerastartups.com/show/video/133/simon-sinek-the-golden-circle/5