Após estabelecer-nos com maior propriedade em San Francisco, alugamos um carro com destino a Palo Alto, uma linda cidade cravada no Silicon Valley. A ideia? Assistir Steve Blank palestrar sobre o seu novo livro: Startup’s Owner Manual Do hotel, fui a pé para o endereço do cartão de inscrição, sem saber que se tratava de uma das sedes da Aol, um nome que para mim parecia meio morto, mas que ainda está bem vivo, a julgar pela sua sede e estrutura montada especialmente para o evento.

20120404-185434.jpg
Cheguei alguns minutos antes do horário marcado para o início do evento (6pm) e acabei sendo o primeiro, o que me ajudou a conhecer @DerekjAndersen , founder do @StartupGrind , organizadora do evento. Pouco a pouco o auditório começou a receber seus visitantes e pude presenciar a reunião de vários geeks do Vale do Silício reunidos.

Poucos minutos depois, Steve Blank adentrou o auditório, enfrentando certa dificuldade para se livrar dos fãs que insistiam em bater fotos, pediam autógrafos e lhe entregavam cartões de visita. Antes que um tumulto se formasse, Steve foi escoltado ao palco pela @startupgrind .

Nesse meio tempo entendi o que faz o Vale do Silício tão especial: a pedido da organização, um Startuper subiu ao palco para contar que estava morando no carro e que aceitaria qualquer tipo de ajuda para fazer da sua Startup um sucesso. Em segundos, pessoas que nunca o haviam visto ofereceram um quarto, um escritório e 5 dólares para um sanduba na Subway, o cara saiu de lá aos prantos, emocionante! Quer seguir o exemplo?

20120404-193331.jpg
Então, Steve retornou já pronto para iniciar a entrevista, as falas mais importantes estão publicadas no meu twitter @ClaudioMBrito

pills

pills 20120404-215654.jpg
Ao término da entrevista, pizzas foram oferecidas pela @startupgrind para facilitar a interação dos participantes enquanto Steve recebia convidados no palco. Óbvio que eu fui trocar algumas palavras com ele e aproveitei para registrar o momento.