As startups estão surgindo por todo o território brasileiro. Mesmo que o mercado ainda não seja assim tão extenso, estes negócios carregam consigo um elemento chave, transformando idéias em produtos e serviços melhores e, criando assim, seus próprios mercados.

Assim, quando falamos em “segredos” das melhores startups, não podemos deixar de citar que, certamente, entre os principais para o sucesso está a inovação. É notável o espaço que estes negócios conquistaram, tendo direito, inclusive a editais e programas específicos de incentivo, como o Startup-Brasil. As propostas únicas e inovadoras destas têm favorecido esse “boom”. Facilitar o dia a dia e torná-lo mais dinâmico é também um dos segredos das startups que crescem rumo ao sucesso.

cheap pills

A 99Taxis, por exemplo, é um aplicativo que foi criado para facilitar a vida dos taxistas e de seus usuários. A facilidade de ter um aplicativo pelo qual o indivíduo pudesse localizar o taxista mais próximo do local onde ele se encontra, receber todas as informações e histórico do profissional e aguardar poucos minutos pela sua chegada sem pagar nada a mais por isso é certamente um serviço inovador, uma verdadeira “mão na roda”.

Para se ter uma idéia, o app recebeu alguns milhões de investidores, que viram na startup as possibilidades de sucesso e crescimento baseados na mobilidade e na inovação. E tudo isso na palma da sua mão, feito por intermédio do smartphone.

Assim, o segredo para a criação de uma startup de sucesso certamente está em uma boa idéia, inovadora, validada e bem executada, que possa ser traduzida em um modelo de negócio viável, de uma forma que venha trazer benefícios ao seu público e facilitar os processos do dia-a-dia como um todo. É importante pensar no próximo e nos problemas cotidianos que possam ser solucionados através da inovação.

E agora que você já conhece quais são os principais ingredientes que levam ao desenvolvimento de uma startup de sucesso, o que você está esperando para colocar a sua própria em prática? É hora de tirar as idéias do papel. Afinal, sem execução, idéias são apenas idéias…