Como captar recursos para a sua ideia de negócios?

Você é um empresário interessado em profissionalizar seu negócio e formalizar sua companhia mas necessita um aporte inicial de capital? É um empreendedor tecnológico que tem um bom modelo de negócios para um aplicativo inovador, mas sem recursos para contratar desenvolvimento e outros recursos humanos? Se este é seu caso saiba que existem investimentos específicos para este perfil de startup, confira a seguir como captar recursos para crescer e escalar seu negócio.

Para captar recursos para para a sua ideia de negócios de forma constante será necessário construir uma base de oportunidades de investimento. Ela consistirá em listas de instituições, editais, incubadoras, aceleradoras e investidores anjo que você identifique em seu networking.

Comece por instituições de financiamento. Em seguida procure editais de financiamento e esteja atento para os prazos e requisitos destes processos de seleção. Existem inúmeros programas nacionais e internacionais voltados para empresas de base tecnológica.

Considere também integrar uma incubadora ou uma aceleradora. Ambas oferecem infra estrutura, mentoria e acompanhamento de startups, além do investimento em troca de porcentagem de seu negócio. No Brasil as incubadoras estão ligadas a Universidades e programas governamentais, tanto regionais como federais. Já as aceleradoras possuem as mesmas características de apoio aos empreendedores com a diferença de que são de fundo de investimento privado. Lembre-se de que ambas selecionam as ideias participantes, por isso capriche na elaboração do seu projeto! cheap pills pills