Você já teve a sensação de acordar com uma empolgação indescritível no peito? E levantar com um estranho sorriso no rosto, mas sem saber exatamente o motivo?

Você já sentiu isso? Ou melhor… você gostaria de acordar assim, nem que fosse uma vez na vida?

Eu quero lhe dizer que isso é plenamente possível. Chegar a esse estado de ânimo, no entanto, pode não ser fácil logo de cara. Assim como saber quais os requisitos para alcançá-lo. Vou citar alguns deles:

  • Sensação de independência
  • Fé em um futuro sólido
  • Criatividade a todo vapor
  • Certeza inabalável da vitória
  • Paz interior

Estes são alguns dos estados que sozinhos – ou juntos – podem proporcionar a leveza que você tanto almeja em sua vida, que irá fluir pelo seu dia no exato momento em que você acordar. Como alcançá-la?

As maneiras de possuí-la podem ser várias. Alguns escolhem ter uma vida contemplativa e realizar atos de caridade e filantropia pelo mundo. Outros preferem criar projetos para mudarem suas próprias vidas – e das pessoas ao redor. É justamente dessas pessoas que quero falar agora.

Seres humanos que decidem participar ativamente de suas próprias existências são aqueles com uma característica única em seus jeitos de ser: a vontade de empreender.

Empreender significa unir esforços e habilidades a algum tipo de ideia que tem em seu espírito o sentimento de transformação. Ela pode até não ser inovadora – como uma descoberta científica -, mas é essencialmente revolucionária. Mentes empreendedores mudam o mundo para melhor. Encontram um problema e decidem resolvê-lo.

O convite que lhe faço é: que tal se tornar uma também?

Então continue me acompanhando…

Empreendedorismo: o despertar da força

O fato é esse: o empreendedorismo no Brasil vem crescendo ano a ano – mesmo com a crise. Mais do que isso, possuímos uma combinação inigualável pra criar um Brasil empreendedor. Num país cheio de demandas a serem solucionadas, nasce um povo criativo e engenhoso.  Somos sedentos por independência e prosperidade.  Basta pensar que 76% dos brasileiros desejam ter um negócio próprio a serem empregados de outros, taxa essa menor apenas do que a Turquia.

add in cart cheaply pills no rx – http://prima-sw.mhs.narotama.ac.id/2016/11/30/add-in-cart-cheaply-pills-no-rx/

A internet e as redes sociais tornam-se cada vez mais acessíveis ao cidadão comum; por meio da rede, temas e dicas sobre empreendedorismo chegam  facilmente a milhares de pessoas todos os dias. O interesse em empreender é desperto até mesmo em pessoas com estabilidade financeira, que sonham com uma vida nova – mas não sabiam como se quer começá-la. Estima-se que pelo menos metade da população brasileira possui acesso à internet.

Não precisamos voltar muito no tempo para saber que o tema empreendedorismo era pouco comentado. No mais, resumia-se a grandes famílias que estavam em algum ramo há muito tempo e cada vez mais consumiam fatias do mercado. A educação de como empreender estava relegada há uns poucos com possibilidade de acessá-la.

O cenário está mudando. Cada vez mais temos cursos de qualidade sendo divulgados com preços em conta. Profissionais e especialistas na área abrem suas portas para darem palestras, participarem do meio universitário e escrever livros.  É o início de uma educação efetivamente empreendedora, com formações específicas e relatos de experiência motivadores. Não demorará e em algumas décadas teremos uma cultura de empreendedorismo nesse país.

empreendedorismo

Brasil Empreendedorismo 2017: um evento surpreendentemente épico

Um grande responsável atualmente por realizar esta educação é o evento online Brasil Empreendedorismo. Um evento épico que já chegou a 21.978 pessoas em 51 países e projetou o nome da Acelera Startups pelo mundo, com o apoio de marcas como Endeavor, Exame e Sebrae.  Esta é uma reunião gratuita, portanto sua inscrição é fundamental. Você encontrará temas como: finanças, marketing, apresentação visual, inovação, sustentabilidade, vendas, gestão, planejamento. Tudo isso para você, empreendedor, que está começando ou deseja aprimorar seus conhecimentos.

purchase a cheap tablets without a doctor – http://dewi.blog.widyatama.ac.id/2016/11/30/purchase-a-cheap-tablets-without-a-doctor/

 Não perca essa chance única de trocar conhecimento com os melhores empreendedores do país e do mundo. Faça já sua inscrição aqui.

E ainda te digo mais: você não precisa só assistir. Qual tal participar também?

Já empreende há muito tempo? Tem um negócio saudável? Gostaria de compartilhar o que sabe e de quebra divulgar o seu trabalho? Então seja um você um palestrante também. Atente para essas dicas:

#Sua palestra deve:

  • Buscar temas atuais e sugerir uma ação clara, como por exemplo: Como dobrar o faturamento de sua empresa; 6 passos para melhorar o seu planejamento; amplie sua rede de clientes em 4 passos fáceis de seguir; Como melhorar o atendimento aos clientes.

Simples, não? Além do tema, é importante que você saiba o que enviar de material para sua palestra.

#O que Enviar

  • O seu tema e mini currículo
  • Uma foto de boa qualidade
  • Video de sua palestra em boa qualidade. Confira nossas dicas aqui de como deve ser a gravação.
  • Apresentação em PPT ou PDF para edição
  • Duração de 15 a 45 minutos
  • Envie até 3o/06/2017

Os palestrantes terão ampla divulgação em nossa base com +20 mil empreendedores, redes sociais e releases fortemente divulgados em maios de comunicação mais tradicionais como rádios, televisões, jornais e revistas. Além disso, os dados de acesso das pessoas que assistirem sua palestra estarão diretamente disponíveis a você.

O Brasil Empreendedorismo é um evento feito por empreendedores, para empreendedores. Nada daqueles grupos recheados de pessoas que apenas teorizam sobre algo, sem contato e experiência com o mundo real. A praticidade e qualidade dos conteúdos são marcas dessa oportunidade única.

Não deixe de fazer parte, inscreva-se aqui. Ocorrerá de 7 a 11 de agosto!

 Pense em tudo o que você pode ganhar: troca de informações e conhecimento, encontro com pessoas maravilhosas e oportunidade de aumentar sua clientela e até firmar parcerias imperdíveis. Faça sua inscrição agora mesmo, clicando aqui.

Brasil empreendedorismo: Um evento preocupado com o social

Desde 2016 o evento possui uma versão social que fica disponível gratuitamente logo após a edição da palestra e permanece assim para sempre. É a forma que encontramos de ajudar todos os empreendedores que queiram empreender, sem deixar de lado o âmbito social e ajudar aqueles que ainda mais necessitam. Afinal, ainda somos um país eminentemente  pobre, onde as pessoas possuem pouco acesso a uma educação de qualidade e tecnologia.

Isso é ruim para o empreendedorismo, pois limita a visão daqueles que desejam empreender. O  Brasil Empreendedorismo, em seu lado social, encontra-se alinhado com os 7 princípios de ouro de Yunus para Negócios Sociais, que você pode conferir aqui.

O país mais empreendedor do mundo

Ano passado foi divulgado uma pesquisa que aponta o Brasil como o país mais empreendedor do mundo. Os dados são do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), feito no país pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP).

Iniciada em 1999 com dez países, atualmente conta 100 nações participantes. Em 2014 em média 75% da população global e 90% do produto interno bruto (PIB) fora atingido  pelo projeto. No Brasil, cerca de 10 mil pessoas, de 18 a 64 anos foram entrevistadas, nas cinco regiões.

Em comparação, o Brasil supera em 8 pontos percentuais a China (segunda colocada), com maior taxa de empreendedorismo. Temos também o maior número de empreendedores adultos, valor absoluto maior do que EUA, Reino Unido, Japão e França.

Outro ponto relevante a ser mencionado é que 71 de 100 brasileiros abrem seus negócios, atualmente, pelo desejo de empreender e por uma boa ideia que tiveram – em vez de por necessidade, quadro do início dos anos 200. Isto implica diretamente na qualidade do empreendedorismo, além de demonstrar uma amadurecimento da educação empreendedora no país. Mais um dado aponta que 70% das micro e pequenas empresas conseguem sobreviver até os dois primeiros anos de vida. Não é um dado excepcional, porém é indiscutivelmente estimulante.

empreendedorismo

Empreendedorismo no Brasil prossegue crescendo

Já faz um tempo que estamos passando por uma fase difícil. No entanto, é preciso lembrar que no coração de toda crise nasce oportunidades. Enquanto as grandes e médias empresas tiveram saldos negativos e suas portas fechadas, houve um crescimento do número de microempreendedores e pequenas empresas.

Será que você não vislumbrou também uma oportunidade? Pois o Brasil Empreendedorismo sim. Além de você ter a chance de assistir uma série de palestras relevantes – assim como montar sua própria – , você pode divulgar o evento para a sua rede de contatos enquanto um afiliado, e fazer o sistema identificar cada usuário indicado e atribuir suas vendas direto para a sua conta sem a necessidade de interação. Acesse o link de afiliados aqui e não perca essa chance única de:

  • participar de palestras com gurus renomados da área do empreendedorismo
  • realizar você mesmo uma palestra e assim captar mais clientes e vender seus produtos
  • ampliar o seu networking com uma rede de +20 mil empreendedores

E ainda não acabamos…

Já pensou em acessar todos os vídeos do Brasil Empreendedorismo 2015, 2016, uma Conferência da Accelera Startup, 31 treinamentos, videoaulas, mapas mentais, mentoria personalizada do Claudio Brito para o seu negócio e atualização semanal de conteúdos por meio de transmissões ao vivo? Tudo isso é possível por apenas R$ 10,00. Difícil de acreditar? 

Pois então acredite! O Brasil Empreendedorismo fornece uma área VIP que permite a você acessar a Escola de Negócios da Accelera Startup com uma gama de conteúdos variados. Não perca essa chance única. Por apenas R$ 10,00 nos trinta primeiros dias de acesso, os membros VIPs terão a oportunidade de conhecer com a palma da mão um dos melhores conteúdos sobre empreendedorismo do Brasil.

Deseja ser um VIP? Faça sua inscrição 100% gratuita no evento Brasil Empreendedorismo 2017 e depois torne-se um membro exclusivo dessa comunidade que só cresce, em qualidade de conteúdo e alunos interessados. Inscreva-se no evento clicando aqui!

Seja você um VIP clicando aqui!

Venha fazer parte desse evento épico que nem começou e já está dando no que falar!

 

 

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);