No período de 04/09 a 10/09 estive em Boston para o treinamento “Building a High Growth Business” organizado pela MELHOR UNIVERSIDADE DE EMPREENDEDORISMO DOS EUA (Babson College), em conjunto com a MAIOR ORGANIZAÇÃO DE APOIO A EMPREENDEDORES DE ALTO IMPACTO DO MUNDO (Endeavor).

Boston é uma cidade cercada por grandes e excelentes universidades e em um passeio de poucas horas é possível conhecer os Campi de universidades como o MIT, Harvard, Boston University e indo um pouco mais longe, chegar ao Babson College. Todas elas com uma estrutura que dispensa maiores comentários.

O Babson College fica distante cerca de 20 minutos do centro de Boston numa região essencialmente residencial e extremamente acolhedora, o Campus possui casas dormitório espalhadas por sua extensão e centros como o Olin Hall (onde tivemos boa parte das aulas) com 3 andares contendo refeitório, cafeteria, auditório e salas de aula que você pode ver na foto a seguir.

O conteúdo do curso obedece em grande parte a estrutura do livro ” pills Entrepreneurial Action” que postei o resumo aqui antes da viagem e tem um ritmo moderado com leituras complementares e diversos estudos de caso para discussão, houveram dias que ninguém conseguiu sair do Centro Executivo (falo dele daqui a pouco) para se dedicar às discussões propostas pelos professores, mas nada enfadonho principalmente para os empreendedores ou candidatos.

Durante o curso ficamos (28 brasileiros) hospedados no Babson Executive Center, infra-estrutura do Campus com salas de aula de diversos tamanhos e formatos, restaurante, bar, academia e quartos de hotel de padrão executivo muito confortáveis.

Os professores acumulam experiência de mercado e sala de aula transformando a disciplina ministrada numa grande discussão acerca do tema empreendedorismo e mesmo os alunos que ainda estão formulando o negócio que vão abrir, se beneficiam bastante do conteúdo ministrado.

Na viagem, consegui unir o útil ao agradável, uma vez que pude conhecer diversos pontos turísticos de Boston e ainda esticar a viagem para NY. Mas o ganho principal foi o contato com empreendedores de diversas idades, perfis e experiência dando ao curso um sabor diferente, além de contribuir para a formação de um excelente network. Confira mais fotos da viagem, clicando aqui pills .