Para quem ainda não nos conhece, uma breve apresentação. O Acelera Startups é uma iniciativa na área da educação empreendedora. Começamos com um workshop, baseado no Creative Commons, onde treinamos os participantes nas principais técnicas e metodologias aplicadas na validação de ideias e estruturação de negócios, como o Canvas e o Mapa da Empatia.

Hoje já temos os cards, onde você pode usá-los para estruturar sua ideia de negócio de forma divertida e dinâmica, um curso exclusivo para facilitadores, que têm interesse em replicar o treinamento e um dos nossos mais recentes produtos é justamente nossa empreitada pelo Vale do Silício, região que dispensa apresentação.

Bem, nosso objetivo com essa iniciativa foi captar informações, conversar com pessoas-chave e brasileiros de sucesso que estão inovando por lá. E claro, fazer networking e respirar toda atmosfera criativa – e até mística – que fazem do Vale o que ele é.

Você pode se perguntar: “E o que eu ganho com isso!?” Você terá acesso à informações e insights valiosos, um rico conteúdo compilado em forma de documentário, ebook e entrevistas com empreendedores que vivem no Vale e conhecem como ninguém a região. Você e seu negócio só tem a ganhar. Que tal?

pills

Com esse projeto queremos desbravar o Vale do Silício e trazê-lo até você, de forma que você se sinta inspirando a, no mínimo, passar alguns dias por lá. Com certeza, ir ao Vale é um daqueles momentos que mudam sua vida e lhe dão uma visão renovada. E como empreendedor, você sabe que isso faz muita diferença.

Passamos sete dias no Vale do Silício, mas nossa aventura começou bem antes. Ainda por aqui mesmo em Belém City, conversamos com algumas pessoas que já foram ao Vale e levantamos experiências, informações e também alguns erros cometidos que servem como dica valiosas para quem é marinheiro de primeira viagem.

Já no Vale, passamos sete dias por lá e fizemos tudo o que nos foi possível, seguindo um roteiro onde definimos locais-chave, seja para aproveitar as oportunidades de negócio e ampliar o networking ou para aproveitar as opções histórico-turísticas da região. (Uma dica: quando for ao Vale não esqueça de registrar o principal cartão-postal da região, a ponte Golden Gate).

Durante o período que estivemos por lá participamos de eventos importantes como EmTechDigital, organizado pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology). Lá palestraram CEOs de empresas como o GitHub e o Slack. Entrevistamos o Pedro Sorrentino, um brasileiro faz parte do team do SendGrid, falando de networking. Visitamos a HanaHaus, um cowork/café irado em Palo Alto. Fomos à Stanford, à Silicon House e também tivemos a oportunidade de conversar com Guy Kawasaki, isso mesmo Guy Kawasaki, ex-evangelista de produtos da Apple, autor do best-seller “A Arte do Começo” e investidor da startup Canva. Quer mais? Assista nosso diário de bordo.

Preparamos uma série de entrevistas e depoimentos de pessoas que já foram e/ou estão no Vale fazendo história. Além do Pedro Sorrentino, já citado, temos ainda Reinaldo Normand, outro brasileiro que está inovando por lá, falando sobre Ecossistema e inovação no Vale do Silício, Andrea Litto, da Silicon House (Cultura e Networking no Vale do Silício), o professor Michael Lyons, de Stanford, (Educação Empreendedora), Marcio Saito, que foi para o Vale estabelecer a primeira startup brasileira de tecnologia da informação no Vale do Silício (Cyclades) e autor do blog “Direto do Vale” (falando de Inovação em Social Media), entre outros.

Toda a informação registrada no Vale do Silício será transformado em um super documentário que será lançado em Agosto. Portanto, fique ligado nos previews e infos que lançaremos em nosso site e nas redes sociais até lá.

cheap pills

Se você é empreendedor e assim, como nós, considera o Vale do Silício a região nº1 do mundo em inovação, junte-se a nós. Assine nossa newsletter e siga-nos nas redes sociais. Fique por dentro de tudo e não perca nenhuma atualização.

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);