A bola da vez são as startups. Pessoas de diversos perfis estão abrindo suas startups, ou então, trabalhando em uma. Mas você sabia que há pessoas que odeiam startups? Sim. Muitas pessoas não gostam sequer de ouvir falar esse nome. Veja abaixo 10 coisas que as pessoas odeiam em startups.

  1. Qualquer negócio é uma startup. Muitas pessoas odeiam startups porque hoje em dia virou moda abrir um negócio online e dizer que é uma startup.
  2. Falta de profissionalismo. Como conseqüência do motivo anterior, muitas empresas on-line de garagem que surgem se dizendo startups não possuem o preparo necessário, virando, assim, sinônimo muitas vezes de falta de conhecimento no que se faz e falta de profissionalismo.
  3. Clássico. Surge uma idéia sensacional de três amigos. Um é programador, o outro designer e o terceiro é ilustrador. Eles pensam na “sensacional” idéia de criar uma startup, que será uma agência de marketing. Isso acontece sempre e, na maioria das vezes, é uma grande furada.
  4. pills store

  5. Qualquer um se acha empreendedor. Como o mercado online está acessível para todos, qualquer pessoa hoje em dia que cria uma fanpage no Facebook acha que é o grande empreendedor e já quer logo abrir uma startup.
  6. Ultrapassado. A ideia de cada um trabalhando na sua casa e oferecendo serviço online para clientes já está ultrapassada. Você se junta com mais três profissionais e começa a oferecer serviços. É preciso se adequar ao mercado local. Não é tão simples assim.
  7. Sem definição específica. Não existe uma definição ao certo do que pode ser uma startup de verdade, que realmente produz serviços de qualidade. Qualquer empresa pequena que está começando hoje em dia pode se denominar uma startup por ser um nome que está na moda.
  8. Investidores. Muitos investidores estão de olho nas startups para ganhar em cima, se ela virar um sucesso. Muitas pessoas odeiam startups exatamente por esse motivo. Elas acham que existem muitas pessoas interesseiras de olho nos seus negócios.
  9. Se acham o “próximo Facebook”. Qualquer pessoa dona de uma startup acha que seu negócio vai se tornar um Facebook.
  10. Empresa. Quando você tem uma startup você não abre uma startup, mas uma empresa.
  11. Empresa comum. Não existe tanta diferença de uma empresa comum para uma startup.
  12. pills